Atlético Mineiro X Cruzeiro: Quem é o melhor time?

Atlético Mineiro X Cruzeiro

Clássico Mineiro: Atlético Mineiro X Cruzeiro: Quem é o melhor time?

O esporte motiva, anima e apaixona qualquer pessoa, mas no futebol é diferente, ele ultrapassa tudo que conhecemos como paixão. Realmente, não há palavras para descrevê-lo. No entanto, de uma coisa nós temos certeza: um clássico consegue ser muito maior do que tudo isso. No estado de Minas Gerais temos um exemplo notável disso, mas com uma dúvida capital: Atlético Mineiro x Cruzeiro, que é o melhor time?

Assista Agora Grátis

Quem tem mais títulos Atlético Mineiro ou Cruzeiro?

Fundado em 1908, o Atlético Mineiro é um dos maiores clubes de massa do futebol brasileiro. Desde o início de sua jornada, também é reconhecido como um clube onde grandes jogadores enaltecem ainda mais o clube. Exemplos temos aos montes, mas Dadá Maravilha, Reinaldo Rei e Ronaldinho Gaúcho representam muito bem o que estamos falando.

Estes e outros atletas contribuíram muito para o crescimento da história do Galo, como é chamado por sua fanática torcida. Quanto a títulos, o alvinegro mineiro possui uma Libertadores da América (2013), uma Recopa Sulamericana (2014), um Campeonato Brasileiro (1971), uma Copa do Brasil (2014 e duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa dos Campeões Estaduais (1937).

O lado azul do Clássico Mineiro, representado pelo Cruzeiro, possui também uma grande quantidade de títulos expressivos. Em sua galeria de troféus, o Cruzeirão Cabuloso tem duas Libertadores da América (1976 e 1997), duas Supercopas dos Campeões da Libertadores (1991 e 1992), uma Recopa Sulamericana (1997) e uma Copa Master da Supercopa (1995).

Quanto a títulos nacionais, a Raposa, é tetra Campeão Brasileiro (1966, 2003, 2013 e 2014), seis Copas do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018) e duas Copas Sul Minas (2001 e 2002).

Campeonato Mineiro: títulos Atlético Mineiro e Cruzeiro

A palavra rivalidade, quando levada ao “pé da letra”, soa muitas vezes como algo negativo, mas no mundo do futebol esse substantivo só aumenta a paixão e faz com que torcedores e críticos busquem fatos para decretar quem realmente é o melhor time. E, certamente, um desses critérios é voltado a conquistas estaduais.

Em solo mineiro, o assunto “títulos do Campeonato Mineiro” é motivo de muita conversa em bares, pubs, lotações e redes sociais. Mas você deve estar se perguntando: afinal, quem tem mais conquistas?

O Galão da Massa, também chamado como Atlético Mineiro, conquistou 44 títulos mineiros. Sendo assim o maior vencedor de Minas Gerais, atrás dele está o seu arquirrival. Rei de Copas, o Cruzeiro, com 38 conquistas regionais.

Assista Agora Grátis

Galo x Raposa: Quem venceu mais o Clássico Mineiro?

Mas se formos parar e pensar um pouquinho, muitos confrontos diretos entre as equipes já aconteceram ao longo da história, não é mesmo?

Por se tratarem dos maiores clubes de seu estado, com receita, torcida e investimento acima dos demais, tanto Cruzeiro quanto Atlético Mineiro proporcionaram aos seus torcedores embates, com muita técnica, bom futebol e aquela mística que só futebol tem.

Desde o primeiro confronto, realizado em 1921, muitos duelos históricos aconteceram e hoje já somam 515 jogos, com 207 vitórias para o Galo contra 170 da Raposa, fora os 137 empates.

Clássico Mineiro: maiores goleadas

O “momento-chave” do futebol é o gol, e isso é inegável, sendo, porque não, o instante do “clímax”, como nos bons filmes.

Presenciar um golaço genial, como os de  Dirceu Lopes, um dos maiores ídolos do Cruzeiro, fazia nos anos 70, ou até mesmo ver alguém estufar as redes como Éder Aleixo, um dos símbolos do Atlético Mineiro, é algo inesquecível.

Por esses e outros fatores, podemos afirmar que o Clássico de Minas é sinônimo de belos gols e goleadas. A vitória mais elástica do confronto aconteceu há muitos anos, lá em 1927. Época que o Cruzeiro, clube de origem italiana, ainda era chamado de Palestra. O resultado do confronto foi um sonoro 9 a 2 para o Galo.

A segunda maior goleada foi realizada em 2011 no Mineirão, estádio histórico no cenário futebolístico. Na ocasião, a equipe vencedora foi a Raposa que aplicou uma vitória maiúscula por 6 a 1.

Além destes dois resultados, o grande Clássico Mineiro foi palco de mais duas goleadas expressivas. Com uma vitória para cada equipe. Em 2007 o Atlético venceu o Cruzeiro por 4 a 0. E no ano seguinte, o Cabuloso o Galo Doido por 5 a 0.

Assista Agora Grátis

Onde assistir Atlético Mineiro e Cruzeiro ao vivo?

Paixão não se mede, apenas se sente. O Mineirão e, nos últimos anos, a Arena Independência, mais conhecida como o Horto, protagonizaram inúmeros clássicos mineiros, cada um com uma história diferente e eles refletem muito bem o que é ser apaixonado e fanático por futebol.

Mas você, fã incondicional de um dos maiores clubes de Minas Gerais. Deve estar pensando: “onde posso assistir a este grande confronto sem sair de casa?”. O site verfutebol.tv é o seu canal.

Nele, você poderá dar um “até nunca mais” para pop-ups, travamentos e propagandas e publicidades ao longo da transmissão. Ah, e tudo isso totalmente de graça, com imagem em alta qualidade HD, sem necessidade de realizar cadastro no site.

Fique por dentro de tudo sobre o grande Clássico Mineiro e a verdadeira rivalidade  Atlético Mineiro e Cruzeiro clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous Post
Ceará X Fortaleza

Ceará X Fortaleza: Quem é o melhor time?

Next Post
Bahia x Vitória

Bahia X Vitória: Quem é o melhor time?

Related Posts